segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CASO DE ESTELIONATO EM CHAPADINHA: CONHEÇA PARA NÃO CAIR NESTE GOLPE

Durante a manhã desta data 05/08/2013, a senhora Sônia M. de C., moradora da Vila Isamara, foi vítima de uma famosa fraude chamada de "golpe do cheque achado".

O crime teve inicio no Banco Bradesco e foi praticado por, no mínimo duas pessoas. Os estelionatários provavelmente ficaram observando até que a vítima sacou uma boa quantia em dinheiro.
Após sair do banco, os golpista seguiram a vítima. Um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás. O da frente deixou propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanhou o cheque no chão. O outro estelionatário, aproximou-se dizendo ser o proprietário do cheque, mostrando-se agradecido e disposto a dar uma recompensa aos dois.


A vítima acreditou que seria recompensada, e acompanhou os estelionatários até as mediações do cemitério central. Neste momento, o "proprietário" do cheque convidou seu comparsa a ir ali próximo, em sua casa, para receber sua recompensa. Este, por sua vez, entrega sua carteira e todos os pertences à vitima e pede que ela aguarde ali. Após alguns instantes retorna e explica onde fica a residencia, apresentando uma nota de R$100,0 (cem reais) e orientado-a a ir buscar sua parte.



É neste momento que a vítima recebe o golpe, pois o primeiro estelionatário, supostamente também beneficiado, se oferece para segurar a bolsa da vítima enquanto ela busca a recompensa. A vítima, envolvida com a situação, não percebe a farsa, não desconfia, e acaba entregando bolsa e pertences ao fraudador. Ao tocar a campainha na casa indicada, descobre que não mora ninguém, e ao retornar, logicamente, o outro estelionatário já saiu do local, furtando os pertences da vítima.


Estelionato "é o ato de obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

A vítima, Sônia M. da Costa, autorizou a divulgação de telefone de contato 9122-5136, caso alguém encontre ou queira devolver seus documentos de uso pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário