segunda-feira, 26 de agosto de 2013

4ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE COMEMORA DIA DO SOLDADO NA CRECHE LUÍS ROCHA JÚNIOR

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros das forças armadas e forças auxiliares, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803, que lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é designado para servir. Neste intuito, a 4ª Companhia PM Independente apoiou com muita alegria a iniciativa da Creche Luís Rocha Júnior (Bairro Areal) e esteve presente para comemorar junto às crianças esta data tão solene.

Na oportunidade, a 4ª CI foi representada pelo Cabo PM Ariel, um dos gestores locais do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Às crianças foi ensinado o papel principal da Polícia Militar, que é o de defender o cidadão em primeiro lugar, inclusive os pequeninos, para que todos possam desfrutar de uma vida segura e em paz.


Durante toda a manhã de hoje (26/08/13), diversas atividades lúdicas foram desenvolvidas em parceria com os professores e diretores, tais como: cântico do hino nacional, palestras instrutivas, marcha infantil, confecção de chapeuzinhos de soldado, brincadeiras educativas, etc.

Crianças aprendendo a prestar continência

Público infantil atento à palestra

Cabo PM Ariel durante palestra educativa

Pequenos brasileiros cantando o hino nacional

Crianças aprendem a marchar

Brincadeiras educativas

Crianças participam do momento lúdico

Nenhum comentário:

Postar um comentário