sexta-feira, 20 de setembro de 2013

4ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTES E APREENDEM DROGAS EM GRANDE PLANTAÇÃO DE MACONHA

Aconteceu na manhã de hoje 20/09/13 desfecho de operação da 4ª CI que culminou com a prisão de 04 (quatro) indivíduos e apreensão de vasta plantação de maconha. A ação começou na data de ontem (19/09/2013), após denúncia anônima de que havia lavradores em plantio de maconha na Estrada da Lagoa do Kasso, povoado Centro Velho, próximo ao município de Urbano Santos. 

No primeiro dia da operação, equipe policial militar esteve no local para realizar levantamento de dados. Após sondagem da área foi planejada operação do segundo dia, que durou aproximadamente 14 horas.


Equipe policial militar da 4ª CI no local

Chegando ao local, foi constatado plantio ilegal de maconha, calculando-se, de acordo com a área total, cerca de 15.000 (quinze) mil pés de erva. Na plantação, estavam 3 (três) pessoas irrigando a roça e, uma outra, foi presa em uma casa próxima com 04 (quatro) espingardas artesanais. 

Foram presos em flagrante Raimundo Francisco Santos, 68 anos (natural de Primeira Cruz); Francisco Erivaldo Fernando da Costa, 33 anos (natural de Concórdia-PA); Maria Alice dos Santos, 46 anos (natural de Primeira Cruz); Sandra Regina Santos Aguiar, 40 anos (natural de Primeira Cruz).


Plantação de maconha (TERRENO 1)
Plantação de maconha (TERRENO 2)
Policiais executam reconhecimento da área
Destruição do plantio
Limpeza da área
Drogas e materiais apreendidos
Plantação apreendida

Conduzidos


Foi possível observar no local uma estrutura que servia de base para o cultivo da plantação, com poço de irrigação, bomba e mangueiras para distribuição da água, cozinha improvisada com diversos mantimentos que servia para alimentação e descanso, fiação elétrica para condução de energia, entre outros.

Poço para irrigação

Casa improvisada com diversos mantimentos







Nenhum comentário:

Postar um comentário