quarta-feira, 16 de outubro de 2013

4ª CI INCENTIVA APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DE POLICIAIS

A qualificação contínua apresenta-se aos profissionais de segurança pública como facilitadora para que possam cumprir o papel que deles é esperado, mantendo-se eficazes em suas funções e combativos à criminalidade. O aperfeiçoamento profissional é importante na medida em que garante ao policial igualar-se ao nível de evolução da sociedade, capacitando-o a transmitir bem-estar, tranquilidade e paz para a população, da melhor maneira possível.

Neste sentido, a 4ª Companhia Independente tem incentivado a participação de policiais militares em cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos em convênio com a Polícia Militar do Maranhão. Recentemente, os policias militares Tenente Paiva e Cabo Abílio, obtiveram êxito, respectivamente, no Curso de Instrutor do PROERD, realizado em Teresina-PI, e, no Curso de Mentor do PROERD, realizado em Natal-RN.

Curso de Mentores PROERD - Natal/RN

Curso de Instrutores PROERD - Teresina/PI
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um modelo de policiamento preventivo aplicado nas 27 unidades federativas do Brasil e em mais 43 países. 

O PROERD busca trabalhar preventivamente um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso de drogas, pois, diversas formas de crimes estão direta ou indiretamente relacionadas com sua utilização. Os objetivos do programa são os de informar os jovens estudantes dos malefícios das drogas, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a amizade e modelos de vida ativa e saudável, ensinando os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões negativas. 

A 4ª Companhia PM Independente mostra assim, forte preocupação com o uso ilícito das drogas e propõe ações efetivas de prevenção, esperando maximizar o PROERD em Chapadinha e região do Baixo Parnaíba, fortalecendo e conscientizando nossos jovens através de um programa de reconhecimento internacional. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário