segunda-feira, 18 de agosto de 2014

16º BATALHÃO EFETUA PRISÃO DE QUADRILHA DE ASSALTANTES DURANTE CAÇADA EM MATAGAL

Na quinta-feira (14\08\2014), o 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão conclui com êxito uma caçada de 48 horas que culminou com a prisão de 05 (cinco) integrantes de uma quadrilha de assaltantes, no Município de Urbanos Santos - MA.

A ocorrência teve inicio na terça-feira (12/08/2014), por volta das 21:00hs, quando a guarnição de serviço de Urbano Santos recebeu uma ligação que estava acontecendo um assalto na casa de um empresário da cidade. Quando os policiais chegaram no local, um dos assaltantes tentou se passar pelo filho do empresário.

A guarnição desconfiou da situação e continuou a investigação, quando ouviram a voz do empresário de dentro da residencia pedindo por socorro. De imediato foi efetuada a prisão do indivíduo que se passava pelo filho do empresário.

Dentro da casa haviam ainda mais dois assaltantes, que ao perceberem a ação policial empreenderam fuga, pulando o muro dos fundos rumo a matagal. Daí pra frente deu-se inicio à perseguição. 

Inicialmente foram montadas barreiras policiais nas vias de acesso à cidade, visando interceptar possíveis comparsas que viessem a tentar resgatar os criminosos, fato este que ocorreu às 04:00hs da manhã, onde foi abordado o veículo Voyage prata, placa NMZ-3681, com 03 (três) pessoas dentro do veículo, dois homens e uma mulher. Após interrogatório foi descoberto que esses elementos iriam fazer o resgate dos outros que estavam no mato, sendo dado voz de prisão aos três bandidos. 

A guarnição montou uma emboscada usando o próprio carro dos comparsas, mas ao se aproximarem do ponto de encontro foram identificados pelos dois fugitivos, que empreenderam fuga novamente. Houve troca de tiros, mas ninguém foi alvejado.

Com a chegada do GTA (Grupo Tático Aéreo) e da Força Tática do 16º BPM, foi feito cerco no matagal, e na quinta-feira por volta das 21:00hs um dos elementos foi surpreendido pela Polícia, vindo a se entregar. O outro aproveitou-se da situação para empreender fuga em sentido ignorado.

Ao todo foram efetuadas 05 (cinco) prisões. Foi descoberto que todos os integrantes da quadrilha fazem parte da facção criminosa Bonde dos 40, conforme delatado pelos próprios meliantes. Os assaltantes estavam em um carro Onix preto, placa OJM-8355, que também foi apreendido.

Nome dos elementos que vieram fazer o resgate:

Samila Clécia Gomes Pereira, esposa do (Cleomar), 24 anos, residente em São Luís - MA;
Wemersom Dias Salgado, vulgo Patchu, 30 anos, residente em São Luís - MA;
Edson Reis da Silva, irmão do (Cleomar), vulgo (Moreno Gordo).

Nome dos elementos que praticaram o assalto:

Cleomar Reis da Silva, vulgo (Sapinho da Vila Buriti), 25 anos, residente em SãoLuís - MA;
Daniel Irineu dos Santos Borges, 24 anos, residente em São Luís - MA.

Todos entregues na delegacia local para as devidas providências.

Cleomar Reis da Silva, vulgo (Sapinho da Vila Buriti)

Samila Clécia Gomes Pereira, esposa do (Cleomar)



Veículo que seria utilizado para o resgate dos assaltantes

Veículo utilizado pelos assaltantes

Daniel Irineu dos Santos Borges, 24 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário