sexta-feira, 9 de maio de 2014

COMANDANTE DA 4ª COMPANHIA FAZ REUNIÃO COM AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS DE CHAPADINHA PARA APRESENTAR PROJETOS PARA MELHORIA NA SEGURANÇA DA CIDADE

Nesta quinta feira (09/05/2014), por volta das 09:00hs, foi realizada uma reunião no auditório do fórum, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública em Chapadinha.

Nos últimos meses ao contrário do que se pensa, a produtividade aumentou consideravelmente, aumentou o número de apreensão de armas de fogo e apreensão de veículos roubados, comparando a anos anteriores.

O que acontece é que a cidade está se desenvolvendo, e com o crescimento, a violência e a criminalidade crescem junto como em qualquer cidade grande. E que o principal problema são as drogas.

O Major Glauber motivou os empresários que vivem a merce da criminalidade, a implantação de VÍDEO MONITORAMENTO, que vai colaborar com o serviço da polícia, pois com esse projeto, vai facilitar para identificar os infratores e criminosos que vierem a cometer esses crimes.

Foi citado também a implantação do Corredor de Segurança, que consiste em montar um policiamento motorizado (motos), para agir na área central, não só no centro, mas em toda cidade. Esse tipo de policiamento se desloca mais rápido para atender as ocorrências.

Foi citado o projeto CINEMA NO QUARTEL, que é trazer a sociedade para dentro do quartel, principalmente crianças e adolescentes, para passar um filme, só que a ideia é dar palestras antes de rodar o filme, sobre diversos temas (drogas, prostituição, dentre outros).

Major Glauber Miranda Silva
O juiz Mário Henrique falou que esse problema é cultural, que a família também tem sua parcela de culpa. Que para ter uma justiça melhor devemos eleger melhor nossos governantes. Ressaltou que os empresários só agora estão sentindo na pele a criminalidade, mas a população carente já vem sofrendo com ela ha tempos. E hoje é fundamental e mais importante investir em educação.

Juiz Mário Henrique

O promotor Gustavo ressaltou que a crise na segurança é nacional e não só de Chapadinha, não devemos está apontando culpados, e sim procurando solução. Falou as causas da justiça ser tão demorada, e que essa demora é de cunho cultural, e precisa de uma mudança no legislativo. Citou o avanço do crack que esta crescendo de uma maneira quase que incontrolável, e da importância do judiciário e polícia ter um bom relacionamento.

Promotor de Justiça Gustavo

A prefeita Dulcilene Pontes ressaltou a importância da segurança pública, falou da chegada das novas viaturas, reconhece que o maior problema é a falta de efetivo, e que a prefeitura está pronta para ajudar com a implantação do vídeo monitoramento, e solicitou que os gerentes de bancos e empresários fizessem o mesmo.
Prefeita Dulcilene Pontes
O Presidente da Câmara vereador Nonato Baleco falou da importância do projeto, e ressaltou que não podemos esquecer da população carente, que são os mais prejudicados, parabenizou o Major Glauber pela iniciativa e falou que está pronto para colaborar com o projeto.

Presidente da Câmara vereador nonato Baleco
Estiveram presentes também, o vereador Maninho, delegado Timbó, Secretário de Saúde Alan Monteles, Secretário de Comunicação Social Willian Fernandes, pastor Vilela, a imprensa local e vários empresários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário