terça-feira, 28 de janeiro de 2014

4ª CI REALIZA FORMATURA PARA HOMENAGEAR POLICIAIS PROMOVIDOS

Na data de hoje, 28/01/2014 (terça-feira), a 4ª Companhia PM Independente realizou pela manhã uma Formatura Geral com o intuito principal de homenagear os policiais militares da Unidade agraciados com a promoção de patentes.

A tropa formada foi comandada pelo Capitão QOPM Jovan Sampaio Vieira. A benção religiosa foi proferida pelo Padre Manoel dos Santos Neves, contando também com a presença do Pastor Pedro Vilela, abrilhantando ainda mais o evento.

Tropa formada ao comando do Capitão Jovan

Benção Religiosa


Em seguida deu-se início ao rito de promoção.  A promoção de patentes significa a ascenção a um grau hierarquico e depende do atendimento de requisitos próprios vinculados a cada tipo de quadro da corporação. O seu ingresso, para posterior investidura, só será aceito quando satisfeitas por inteiro as exigências legais previstas em legislação específica. Porém, para os policias promovidos, trata-se muito além de um ato público, mas sim o próprio reconhecimento da briosa pelos longos anos de serviços prestados. É portanto, oportunidade para se sentir honrado, respeitado e principalmente preparado paras as novas missões que a patente desafiará ao combatente renovado.

Major Glauber, Comandante da 4ª CI parabeniza os promovidos

Foram homenageados os seguintes policias militares promovidos:
Capitão QOEPM Geraldo de Jesus Pinto dos Santos;
2º Tenente Olavo Ronaldo da Silva Nascimento;
SubTenente José Almeida de Vasconcelos;
2º Sargento Francisco das Chagas de Oliveira da Silva;
2º Sargento Henrique Cesar Viana Ferreira;
3º Sargento José Augusto Barros.

Policiais promovidos
Em momento de destaque, o Tenente Nascimento, recém promovido ao primeiro posto de Oficial PM, proferiu o juramento à Bandeira: "Perante a Bandeira do Brasil e pela minha honra, prometo cumprir os deveres de Oficial da Polícia Militar do Estado do Maranhão e dedicar-me inteiramente ao seu serviço".

Tenente Nascimento proferindo juramento à Bandeira
A solenidade terminou com as palavras do Major Glauber, parabenizando não só os promovidos, mas todos os policiais da Unidade que deixam seus lares para oferecer segurança à sociedade. O Comandante da 4ª CI aproveitou a oportunidade para motivar os policiais militares, informando que a Polícia Militar sempre estará pronta para quando a sociedade precisar. Ficou também registrado a data de previsão para a conclusão do Curso de Formação de Soldados, 16 de fevereiro do corrente ano, onde 36 (trinta e seis) policiais militares recém formados passaram a reforçar efetivamente o policiamento de Chapadinha e região. 

Comandante em discurso de encerramento

Policiais prontos para a formação em fevereiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário